Mais um Carnaval está chegando, mas esse vai ser diferente. Pela primeira vez na história, o Carnaval está oficialmente cancelado nas principais cidades do país, devido a pandemia do Covid-19. 

Durante a semana de Carnaval, milhões de brasileiros viajam, seja para os badalados carnavais do litoral ou para os mais tradicionais das cidades pequenas do interior, tem até os que fogem para campings e hotéis fazenda para fugir das festas e descansar um pouquinho. Seja qual for o destino, hotéis e pousadas sempre tiveram grandes taxas de ocupação durante o feriado.

Mas, como dito antes, esse ano vai ser diferente. Cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo já proibiram as festividades nas ruas e as demais capitais devem seguir a tendência. Muitas cidades e estados também estão revogando as folgas durante a semana de carnaval, com o intuito de coibir aglomerações.

Com certeza o movimento nos hotéis e pousadas durante o Carnaval de 2021 será menor que nos anos anteriores, mas não significa que não teremos foliões procurando curtir o feriado, cabe a você atrair eles.

Veja algumas dicas de como aumentar suas reservas durante esse Carnaval:

  1. Hotéis fazenda e campings saem na frente.

Com a pandemia é natural que a grande maioria das pessoas tenham medo de se aglomerar e ficarem em espaços fechados, mesmo que estejam sendo respeitados os protocolos de segurança. Nesse quesito os hotéis fazenda e campings largam na frente dos demais, principalmente por contarem com bastante espaço para os hóspedes aproveitarem o feriado. 

Invista em campanhas de marketing digital para atrair moradores das cidades vizinhas que sejam maiores e não terão carnaval. Centenas de cidades médias do interior brasileiro também tiveram seus carnavais cancelados por conta do risco de acelerar a taxa de contaminação, ou seja, existem milhares de pessoas “presas” dentro de suas casas com poucas ou nenhuma opção de lazer em suas cidades. Esse é o público ideal para você atrair no feriado de Carnaval.

  1. Mostre que seu hotel é seguro

Como já dito, as pessoas ainda estão com medo de viajar e se hospedarem nos hotéis. Mostre para elas que seu estabelecimento está cumprindo todas as regras sanitárias e que o risco de contaminação é baixo. Nada melhor para isso do que trabalhar em suas redes sociais, utilize o Instagram e Facebook para divulgar seu hotel e tranquilizar os possíveis hóspedes. Nessa hora vale mostrar a limpeza dos quartos, como os alimentos estão sendo preparados e as medidas de distanciamento entre os hóspedes. Tudo isso pode ajudar a convencer os viajantes mais receosos.

  1.  Invista em sua região 

As pessoas estão menos dispostas a viajar longas distâncias durante a pandemia. Ficar em longos períodos em aeroportos e ter que utilizar transporte público ou aplicativos de mobilidade são alguns dos motivos, além de serem viagens mais caras e que não poderão ser aproveitadas ao máximo. 

Por consequência, as viagens regionais ganharam muita força nos últimos meses. Viagens para lugares menos movimentados e que a distância é facilmente percorrida de carro viraram os passeios favoritos dos brasileiros. 

Utilize o marketing digital para atrair as pessoas de sua região, mostre para elas as opções de lazer que estão liberadas em sua área, a segurança de seu estabelecimento, promoções podem ser um fator importante, já que o poder de compra dos brasileiros diminuiu e o orçamento destinado ao lazer foi um dos primeiros a serem cortados.

O Carnaval é tempo de alegria e depois de um ano tão difícil os brasileiros merecem um pouco do espírito dessa data. Lembre-se que proporcionar férias seguras e prazerosas às pessoas pode fazer muita diferença para melhorar o ânimo delas neste momento tão complicado. Com estas dicas e outras que você encontra em nosso blog o seu hotel ou pousada tem tudo para mandar bem no feriado.

error: Reprodução parcial ou total deste conteúdo não é permitida

Gostaria de receber dicas como essa em seu email?


Inscreva-se em nossa newsletter!

Por favor, verifique o seu email para confirmar a inscrição